Toda breguisse que não tinha coragem de contar pra ninguém...


sábado, 2 de agosto de 2008

O QUE É O TEMPO?

O que é o tempo? Tentemos fornecer uma explicação bem breve e fácil.
O que há de mais familiar e mais conhecido do que o tempo?
Mas o que é o tempo? Quando quero explicá-lo, não encontro explicação.
Se eu disser que o tempo é a passagem do passado para o presente e do presente para o futuro, terei de perguntar:
Como pode o tempo passar?Como sei que ele passa?O que é um tempo passado?Onde ele está?
Se o passado é o que eu, do presente recordo e o futuro é o que o eu, do presente espero, então não seria mais correto dizer que o tempo é apenas o presente? Mas, quanto tempo dura o presente?
Quando acabo de colocar o ‘r’ do verbo ‘colocar’, este ‘r’ é ainda presente ou já é passado?
A palavra que estou pensando em escrever a seguir, é presente ou futuro?
O que é o tempo afinal?
E a eternidade?

6 bregas também:

Cris Medeiros disse...

Obrigada por sua visita! Beijos

Cinthia Bittencourt disse...

oii..passeandoo..amei tbm seu blog..escreves divinamente bem

Mafê Probst disse...

O tempo é um cara malvado que bate incessantemente aquele tique-taque ensurdecedor. Quando corre, queremos calma. Quando temos pressa, anda devagar. É tipo o Do Contra da vida de todo mundo.

E o pior do tempo é que ele nunca muda. Sempre anda para frente, deixando um tempo bom, lá atrás...

Anônimo disse...

Gostei do jogo das palavras.
O tempo para mim é amigo, por ajudar a curar feridas e, por vezes, chato por não passar logo quando queremos que passe ou passar rápido demais quando queremos que demore.
Bjitos!

Bárbara Lemos disse...

O tempo é algo inventado para controlarem nosso dia-a-dia. Afinal, quem disse que eu preciso dormir de noite e acordar de dia?

O passado pode ser futuro, se quisermos. E o futuro, presente.

Enfim, no final é tudo uma coisa só.

Thaís disse...

É quando me lembro de que as pessoas pensando tanto no futuro, esquecem de viver o presente, deixando tudo ficar no passado.
Gostei. Tbm nunca sei exatamente se estou no presente, quando paro pra ver, ops, já virou passado.
Beiijos

 
©2009 Templates e Acessórios por Elke di Barros Papeis Bel Vidotti